Aluguel de ferramentas – Saiba o que é preciso para trabalhar nesse ramo!

Você já precisou de uma ferramenta para fazer um serviço e ficou na mão porque não tinha quem o emprestasse? Sabia que você poderia ter alugado essa ferramenta? Pois é, hoje em dia existem muitas pessoas ganhando dinheiro com aluguel de ferramentas.

No passado era muito difícil imaginar que um dia poderíamos alugar ferramentas com tanta facilidade. Em todo o país há pessoas alugando suas ferramentas para pequenos serviços.

Você também ficou interessado em saber mais sobre como entrar nesse ramo? Então continue lendo este artigo e veja o que é preciso.  

Faça uma avaliação de mercado

A primeira coisa que você deve fazer é uma avaliação de mercado. No seu bairro ou região há pessoas alugando ferramentas? Quantas pessoas trabalham com isso no local em que você mora? Qual o preço que estão cobrando por cada aluguel? Como é a logística de sua concorrência? Quem são seus concorrentes?

Todas essas questões e muitas outras precisam ser avaliadas para que você consiga montar o seu negócio e ter sucesso no número de aluguéis.  

Adquira as ferramentas

Se você vai trabalhar alugando ferramentas, você precisa tê-las!

Não adianta você espalhar que aluga ferramentas e só possuir uma ou duas. Por isso, adquira ferramentas que são muito utilizadas em pequenas reformas e construção. Você pode alugar furadeira de alta rotação, jogo de chave de fendas e phillips, escadas, alisadoras, esmerilhadeira, serra mármore e muitas outras.

Com a avaliação de mercado você consegue identificar quais ferramentas são mais necessárias no início para atender os desejos e necessidades de seus clientes.

Planeje seu negócio

O planejamento de negócio é muito importante. Nesse planejamento você consegue definir quantos será o valor investido, de onde esse dinheiro virá, quem vai trabalhar com você, onde serão guardadas as ferramentas, qual o tamanho do negócio, quanto vai cobrar por cada ferramenta alugada e muito mais.

Escolha o endereço do negócio

O endereço precisa ser escolhido de forma correta. É preciso levar em conta o tamanho do local e a segurança do ambiente. O espaço precisa ter um tamanho que seja suficiente para acomodar todas as suas ferramentas juntas.

Além disso, é preciso que seja um ambiente seguro, especialmente quando a loja estiver fechada. Algumas pessoas preferem trabalhar nas suas próprias casas no início. É uma boa ideia quando a quantidade de ferramentas é pouca. Mas conforme o negócio vai crescendo, é preciso pensar em outro endereço.

Faça algumas divulgações

A divulgação é muito importante para quem deseja trabalhar alugando ferramentas. Todos os dias tem alguém precisando de uma ferramenta para realizar um serviço, mas não sabe quem pode alugar tal item.

Com a divulgação as pessoas poderão lhe encontrar mais rapidamente. Por isso, invista principalmente nas divulgações digitais, pois quem não está na internet não é visto.

Providencie o transporte

Se você vai alugar ferramentas grandes como andaimes, betoneira e outras, terá que ter uma pequena caminhonete para fazer o transporte. Mesmo que você não trabalhe com esse tipo de ferramenta, ainda assim é preciso ter um automóvel para poder fazer a entrega das ferramentas.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email