Afiliados

O que é um programa de afiliados e como participar

Quer ganhar dinheiro trabalhando como afiliado, mas não sabe como?

Continue lendo este artigo, pois agora você vai saber o que é um programa de afiliados e como participar.

Trabalhar com um programa de afiliado talvez seja a oportunidade que você buscava para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Entenda agora o que é um programa de afiliados e o que você deve fazer para participar.

O que é um programa de afiliados

O programa de afiliados é um programa onde as pessoas podem promover produtos de terceiros para receber uma comissão por cada venda que fizer.

Este programa utiliza uma plataforma online para disponibilizar os produtos, gerando um link para o afiliado divulgar e poder ser identificado na hora de receber a comissão pela venda do produto que ele promoveu utilizando aquele link.

Essas plataformas, como a Monetizze, Hotmart e Eduzz, são muito seguras e totalmente automáticas. Você só precisa se preocupar com a divulgação do seu link de afiliado.

Um programa de afiliados traz benefícios para todos, pois o produtor recebe o dinheiro da venda do seu produto, o afiliado recebe a comissão e a plataforma retém uma pequena porcentagem do valor daquele produto.

Como participar de um programa de afiliados

Faça um cadastro

Para participar de um programa de afiliados você precisa escolher a plataforma para se cadastrar.

A plataforma mais popular aqui no Brasil é a Hotmart, mas você tem outras opções, como a monetize e a Eduzz, como já citei aqui.

Escolha um nicho

Depois que você fizer seu cadastro em uma dessas plataformas, você precisa escolher o nicho de mercado que você vai trabalhar.

O ideal é que você escolha um nicho que você se identifica, que você gosta de falar e tem conhecimento. Dessa forma, será mais fácil criar conteúdo, por exemplo.

Procure escolher um nicho que não tenha muita concorrência e que seja de interesse de muitas pessoas.

Nichos muito concorridos, como emagrecimento, tecnologia, relacionamento e empreendedorismo, por exemplo, são mais difíceis para quem está começando, pois é necessário possuir uma grande audiência.

Escolha um produto

A partir do nicho que você escolheu, agora é a vez de escolher um produto para se afiliar e promover.

Para escolher um produto você precisa pesquisar, dentro do seu nicho de mercado, e escolher um produto de qualidade, que você já tenha conhecimento sobre o assunto e que estudo todo o produto, para conhecer bem aquilo que você vai promover.

Como divulgar produtos como afiliado

Depois que você se cadastra na plataforma e escolhe seu produto, a plataforma gera um link de afiliado exclusivamente seu. É através desse link que você vai receber as comissões por cada venda que você realizar.

A partir daí, é você quem vai escolher como e onde vai divulgar o seu link de afiliado.

Confira, aqui abaixo, alguns exemplos de lugares onde você pode promover o produto que você se afiliou:

Redes Sociais

Se você tem um perfil com muitos seguidores e inscritos nas redes sociais, como o Instagram e o Youtube, por exemplo, você pode publicar conteúdo patrocinado, direcionando a sua audiência para a página de vendas do produto que você promove como afiliado.

Dessa maneira, você consegue ter ótimos resultados, mesmo sem ter criado uma marca ou autoridade naquele nicho de mercado.

Blog

Ter um blog é uma ótima maneira de divulgar o seu link de afiliado, sem correr o risco de ser penalizado ou banido, como é o caso das redes sociais.

Crie um blog e publique conteúdo relacionado ao produto que você vai promover. Dessa forma, você começa a criar sua audiência, alcançando mais pessoas.

Com um blog, você pode, além de criar conteúdo relacionado ao seu produto, adicionar banners, botões de CTA’s, aplicar técnicas de SEO e aplicar todas as estratégias de marketing digital que você quiser, afinal, aquele espaço é seu.

E-mail marketing

Uma das formas mais eficazes de conseguir divulgar o seu link de afiliado, em dúvida, é através de disparos de e-mails automáticos para uma lista de pessoas interessadas no produto que você promove.

Depois que você criar uma lista de contatos, através do seu blog, por exemplo, você precisa enviar e-mails automáticos para essa lista, com ofertas que sejam de interesse dessas pessoas.

Mas atenção! Eu não estou dizendo para você disparar SPAM por aí. Isso seria um fracasso total.

O que você precisa fazer é enviar e-mails para aquelas pessoas que te autorizaram, através do download de um e-book, ou de formulário de inscrição, por exemplo.

Você também não deve enviar e-mails várias vezes seguidas, sem dar intervalos, pois as pessoas se irritam com isso e a sua estratégia teria resultado contrário.

Crie a sua própria lista, com pessoas que realmente tenham interesse em seu produto e jamais compre uma lista pronta, pois de que adianta ter uma lista gigantesca de pessoas que não tem o mínimo interesse pelo seu produto.

Intercale e-mails contendo conteúdo de valor com e-mails de ofertas. Dessa forma, a sua divulgação, através de e-mail marketing vai te trazer bons resultados para o seu negócio.

Google Adwords

Para anunciar o seu produto no Google Adwords você não precisa ter um blog ou site.

Através do Google Adwords, os seus anúncios podem aparecer no resultado das pesquisas dos buscadores, por exemplo.

Mas, através do Google Adwords, você também pode fazer anúncios nas redes sociais, o que vai gerar um ótimo retorno do investimento feito.

Conclusão

Bom, agora que você já sabe o que é um programa de afiliados e como participar, escolha a sua plataforma e o nicho que você deseja trabalhar e entre agora mesmo para o mundo dos empreendedores digitais.

Espero que você tenha aproveitado todas as informações e que aplique hoje mesmo tudo que aprendeu, para que tenha sucesso como afiliado digital.

Leave a Comment