Veja como deixar seu estabelecimento limpo e cheiroso

O estabelecimento comercial precisa ser limpo e organizado para atrair mais clientes. Além disso, um cheirinho agradável no ar deixa o ambiente mais confortável. Tudo isso contribui para melhor produtividade da equipe, mais vendas e também para uma boa saúde.

É muito comum hoje em dia alguns pontos comerciais não investirem nessa questão da limpeza, fazendo apenas o trivial. Mas isso também faz parte do marketing. Um estabelecimento limpo e cheiroso pode atrair muitas pessoas, diferente de um estabelecimento sujo e com um cheiro desagradável.

Veja agora como deixar seu estabelecimento apropriado para atrair clientes.

Motivos para investir no marketing olfativo

O marketing olfativo é muito importante para um negocio. Por meio dele é possível estreitar a relação entre cliente e marca. Por meio do marketing sensorial é possível despertar sentimentos e sensações que marcam uma pessoa.

Por isso, quando o dono de um estabelecimento investe no marketing olfativo, ele na verdade esta usando esse sentido para atrair mais clientes para seu negocio. Além disso, um ambiente cheiro também passa a sensação de lugar seguro, conforto e bem-estar, além de deixar os colaboradores mais produtivos e de causar uma boa imagem do empreendimento.

Dicas para deixar seu estabelecimento limpo e cheiroso

Agora você vai ver como deixar um estabelecimento limpo e cheiroso, por dar atenção a alguns pontos importantes.

Contrate uma desentupidora

Existe casos que para um estabelecimento ficar limpo e cheiroso, só contratando os serviços de uma desentupidora. É comum hoje no brasil voce encontrar pequenos estabelecimentos com algum problema de entupimento, vazamento ou até mesmo fossa cheia, que vaza e escorre na frente do estabelecimento.

Esses e outros problemas podem afastar os clientes de seu negócio. Por isso, se o seu estabelecimento estiver com um desses problemas, chame logo uma desentupidora. A partir disso, você poderá investir em outras coisas para deixar seu ambiente de trabalho melhor ainda.

Invista em produtos de limpeza

Há muitos produtos de limpeza hoje disponível hoje no mercado. Por isso, voce tem um leque de opções para escolher o melhor para deixar o seu estabelecimento mais limpo e cheiroso.

Uma limpeza de ambiente não acontece apenas com água, ainda mais um estabelecimento comercial que recebe pessoas de todos os lugares. Por isso, para manter o ambiente limpo e seguro use produtos adequados, ou seja, de qualidade.

Siga um cronograma de limpeza

Outra coisa que precisa ser feita para que o ambiente fique sempre limpo e cheiroso é um cronograma de limpeza. Por meio dele você consegue deixar o local sempre limpo e cheiroso.

Através do cronograma você pode fazer a limpeza em diferentes períodos e dias. Mesmo que no seu local de trabalho você fique muito ocupada com os serviços, ainda assim é possível seguir um cronograma que se encaixe perfeitamente às suas funções do dia.

Dê atenção ao banheiro

Se o seu estabelecimento comercial é frequentado pelo publico, dê atenção especial ao banheiro. Esse local costuma receber muitas pessoas e logo fica sujo e com um cheiro desagradável.

Para que isso não aconteça, invista numa limpeza diária, além de utilizar alguns aromatizantes próprios para banheiros.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email